Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

COPS garante que greve na UEL não deve atrapalhar 2ª fase do vestibular

27/11/19 às 23:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Domingo (1) é dia de vestibular para mais de oito mil candidatos a uma vaga na UEL. A organização garante que o início da greve dos professores previsto para segunda-feira não vai atrapalhar.

A segunda fase será nos dias 1, 2 e 3 de dezembro em Londrina, Cascavel e Curitiba. Nos dois primeiros dias, os testes serão aplicados a partir das 14h, e no último dia, das 8h às 11h, e das 14h às 18h. Neste domingo, os candidatos respondem 20 questões objetivas de língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa, dez questões objetivas de língua estrangeira e de duas a quatro redações.

Na segunda-feira, serão aplicadas provas de conhecimentos específicos, com 12 questões discursivas, de acordo com as disciplinas de cada curso. No último dia, apenas os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão as provas de habilidades específicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Em Londrina o vestibular ocorre no campus da UEL e no Colégio Estadual Vicente Rijo. As provas de habilidades específicas serão todas em Londrina. A greve dos professores está aprovada a partir de segunda-feira.

O vestibular 2020 oferece 2.559 vagas em 53 cursos de graduação. 8419 candidatos estão aptos a fazer a segunda fase e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro.

Reportagem: TV TarobáUnlicensed Froala Editor

© Copyright 2023 Grupo Tarobá