Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio Militar entra em funcionamento em Londrina

19/02/18 às 12:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (19), entrou em funcionamento o Colégio Militar de Londrina. Piso claro, pintura nova, forro branco e iluminação de led já mudaram completamente o aspecto do antigo colégio São José, na zona oeste da cidade, que agora é o segundo Colégio Militar do Paraná. As salas de aula estão prontas e foram inauguradas pelas cinco turmas de ensino médio. À tarde, tem oito turmas de ensino fundamental.

Dos 25 professores, apenas três são militares. A maioria continua vinculada à Secretaria Estadual de Educação. O colégio vai atender 390 estudantes de Londrina e outras oito cidades da região. Ao todo, 120 foram aprovados em concurso e 270 já estudavam lá no ano passado. 

No pátio ainda tem muita poeira. A reforma atrasou. No setor administrativo, pedreiros e coordenadores tem que dividir espaço. O governo liberou R$ 700 mil para investimentos. Para que seja feita a troca do telhado e as melhorias na área externa, será preciso sol e por vários dias. Por enquanto, as reformas seguem em outro bloco, onde vão ficar os laboratórios e a biblioteca. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A ideia é incentivar a prática de esportes e oferecer oficinas. Para isso, outras parcerias estão sendo negociadas com ajuda de parlamentares.

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá