Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pato Branco terá atividades no Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná

20/07/19 às 08:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima segunda-feira, 22, no Largo da Liberdade, serão realizadas ações referentes ao Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná. A programação, organizada pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras do Bairro Sudoeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Delegacia da Mulher de Pato Branco, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher (CMDDHM), CEU das Artes e do Esporte e Rotary Club de Pato Branco-Guarani será realizada após a Lei 19.873/2019 ser sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, tornando a data da morte da advogada Tatiane Spitzner, 22 de julho, em Dia de Combate ao Feminicídio no Paraná.

A morte da advogada, em 2018, na cidade de Guarapuava e tendo como único suspeito seu marido, que está aguardando o julgamento, tornou-se símbolo da luta contra a violência às mulheres e marcará uma série de campanhas realizadas em todo o Estado, como explicou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali. “Essa data se tornou um marco para o enfrentamento da cultura da violência e Pato Branco também aderiu à campanha, promovendo diversas atividades de conscientização”, explicou Anne.

Conforme Anne, ações de prevenção devem ser trabalhadas de forma contínua pela rede de proteção, sendo que é uma das atribuições da Secretaria Municipal de Assistência Social, proteger e fortalecer as pessoas. “A violência contra a mulher pode estar presente em todos os lugares, classes sociais, idades, em relacionamentos longos ou recentes, entre jovens, adultos e idosos, por isso temos que falar sobre o assunto e auxiliar as mulheres, para que elas saibam quais são suas opções e a quem recorrer em situações de violência”, salientou ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina


O encontro será aberto para participação de toda a comunidade. As atividades terão início às 13h30, com uma roda de conversa que terá como tema, a “Violência contra as mulheres e prevenção ao feminicídio”, com a delegada da Delegacia da Mulher de Pato Branco Franciela Alberton Biava. A programação contemplará, ainda, uma aula de Defesa Pessoal, com o policial Rodoviário Federal, Cléber Maurício Cavalli, e a apresentação teatral, “27 Carros de Algodão”, do grupo Artífice de Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus de Pato Branco, que abordará a violência doméstica.

Fonte: Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá