Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Funcionários de frigoríficos serão vacinados contra H1N1

08/08/20 às 11:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sesau (Secretria Municipal de Saúde de Cascavel) recebeu um ofício circular do Ministério da Saúde, determinando a imunização contra a H1N1 entre os trabalhadores do setor agropecuário em municípios selecionados pelo órgão e Cascavel foi contemplado.

A Sesau recebeu 3.790 doses da vacina influenza. O cronograma de vacinação inicia na próxima semana pelo frigorífico Lar e na semana seguinte a vacinação será feita no frigorífico da Coopavel.

O Frigorífico Lar, vai receber 2.229 doses e o Frigorífico Coopavel 1.500  doses. Esta diferença deve-se ao fato de que a Coopavel já tinha vacinado parte de seus funcionários.  O Frigorífico Lar também adquiriu parte das vacinas e a diferença a Secretaria de Saúde irá disponibilizar para a proteção dos trabalhadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Concomitante a esta ação, a Sesau fará também a vacinação da tríplice viral entre os trabalhadores dos dois frigoríficos que receberão as doses junto com a imunização do H1N1.

 

Sarampo

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo será encerrada dentro de 15 dias e, por isso, a Sesau vai intensificar a imunização ente o público-alvo nestas empresas. Podem receber a dose contra o sarampo pessoas com idade entre 20 e 49 anos, 11 meses e 29 dias. Estas pessoas, mesmo que estejam em dia com a vacina do sarampo, precisam ser vacinadas. 

Para esta ação, a Sesau vai usar o Comboio da Saúde, com espaço adequado para armazenar as vacina e atender os trabalhadores.

O ônibus do Comboio da Saúde já está no Frigorífico Lar. As equipes da Sesau, em parceria com a FAG, farão a imunização junto com os técnicos em enfermagem do frigorífico e na Coopavel a vacinação também será feita em parceria com a Unipar e técnicos  em enfermagem da empresa.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá