Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Edição de 2020 da campanha 'Eu Ajudo na Lata' começa nesta segunda

20/01/20 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Associação Flávia Cristina é uma das seis instituições beneficentes que receberam doações de cadeiras de rodas compradas a partir da arrecadação de lacres de alumínio. As quatro cadeiras recebidas pela organização, que atende crianças com algum tipo de deficiência física, são utilizadas o tempo todo em sistema de rodízio.

“Nós emprestamos as cadeiras para as famílias das crianças utilizarem durante o tempo que for preciso. Quando nos devolvem, já repassamos para outra família”, afirma Alana Barbosa Gomes, diretora-clínica da instituição. 

Por conhecer a seriedade do projeto, ela afirma que os funcionários, familiares e até grupos de voluntários que realizam trabalhos na associação se empenham para arrecadar lacres de alumínio para a campanha. “Temos dois postos de coleta aqui e recebemos doação de muitas pessoas. Nossos parceiros também abraçam a causa porque sabem como uma cadeira de rodas faz diferença para quem precisa se locomover”, justifica.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A partir desta segunda-feira, dia 20, todas as pessoas podem entregar os lacres de alumínio nas recepções da Unimed Londrina: sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999), Pronto Atendimento (R. Souza Naves, 1333) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Esta edição da campanha Eu Ajudo na Lata segue até o mês de agosto. As instituições que serão beneficiadas com os equipamentos serão definidas a partir da inscrição em uma política de participação na condição de beneficiada que será publicada em breve no site www.unimedlondrina.com.br.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, a edição deste ano já começa com a garantia de duas cadeiras de rodas. “Fazemos a ação de janeiro a agosto, mas a arrecadação de lacres dura o ano todo. Com a quantidade de doações que recebemos de setembro até agora já é possível comprar duas cadeiras”, destaca.

Em 2019, foram doadas 26 cadeiras de rodas, sendo 20 compradas com o dinheiro da venda dos lacres arrecadados, quatro compradas pela Unimed Londrina (que se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco adquiridas pela campanha) e duas doadas por dois clientes que quiseram participar da iniciativa. No mesmo ano foram beneficiadas oito instituições de Londrina e região, dentre elas a Associação Flávia Cristina.

Conheça mais sobre a campanha assistindo ao vídeo.

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá