Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Varíola do macaco: homem com suspeita segue isolado e família monitorada em Londrina

29/06/22 às 11:38 - Escrito por Bruno Carraro
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, confirmou na manhã desta quarta-feira (29) que Londrina monitora um caso suspeito de varíola do macaco em um homem de 27 anos, que retornou há 17 dias de uma viagem com a família para a Europa, com passagens pela Inglaterra, França e Turquia.

  

De acordo com Machado, no retorno ao Brasil, ele passou a apresentar sintomas parecidos com a dengue, como dor de cabeça, dor musculares e dor no fundo dos olhos. Na sequência, vieram erupções de pele, parecidas com sarampo ou varicela.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Ele ficou internado por três dias e permanece em isolamento em casa até o fim dos sintomas. A família também está sendo monitorada e pessoas que tiveram contato com o rapaz, mas ninguém apresentou nenhum sintoma suspeito.


O secretário de Saúde informo que os hospitais foram orientados a comunicar a Secretaria de Saúde, caso pacientes apresentem pacientes com sintomas suspeitos, mas não existe motivo para alarde.


O caso de Londrina foi enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR) e os exames devem confirmar se o homem está com a varíola do macaco ou apontar outro motivo para os sintomas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá