Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL organiza campanha de doação de sangue para comunidade universitária

28/06/22 às 07:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste mês de conscientização para a doação de sangue, a comunidade universitária está convidada a participar de uma campanha organizada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex). No próximo dia 30, estudantes, professores e servidores do Campus terão transporte para ir até o Hemocentro Regional de Londrina, do Hospital Universitário (HU/UEL), e fazer a doação de sangue.


Interessados devem confirmar presença até terça-feira (28), pelo telefone (43) 3371-5681 ou pelo e-mail [email protected]. A van sairá do estacionamento da Reitoria na quinta (30), às 14h.


Além de poder salvar quatro vidas com apenas uma doação, os doadores regulares têm direito a isenções nas taxas de concursos públicos e descontos em eventos culturais e artísticos, beneficiados pela lei estadual 13.964/2002.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Critérios para doação de sangue

Os doadores devem ter entre 16 e 59 anos (menores de idade devem comparecer com responsável legal), pesar no mínimo 50kg e apresentar bom estado de saúde. É necessário levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá