Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Samu de Apucarana tem médicas afastadas por Covid

11/07/20 às 08:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Duas médicas que tiveram Covid-19 e trabalhavam no Samu em Apucarana, estão fora do serviço, segundo confirmou o coordenador do Samu Regional, enfermeiro Miquéias Romagnolo. "A primeira médica que testou positivo está afastada, porém não realizou plantão no SAMU no período que coletou exame até sair o diagnóstico. A segunda delas testou positivo para IgG, isso significa que não apresentou sintomas durante o período", relata Miquéias.

No entanto, pelas redes sociais funcionários do Samu disseram ter percebido que poderiam estar apresentando sintomas da doença. "Os profissionais do Samu realizaram duas testagem para covid, e nenhum testou positivo no serviço de Apucarana. A última testagem tem uma semana", segundo o coordenador.

Uma das médicas é concursada e a outra tinha contrato de prestação de serviços. Segundo Romagnolo, os profissionais que estão no trabalho, esta semana já estão fazendo horas extras para compensar as plantonistas afastadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Sobre a falta de EPIs, reclamada também pelas redes sociais, o Samu de Apucarana, reitera que não há falta de materiais de segurança para os funcionários do Samu Regional. "O serviço não está prejudicado, nem funcionários ou pacientes correm ou correram riscos pelo fato relacionado às duas médicas", conclui Miqueias.

Com informações: TNOnline 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá