Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Huop: "Achei que não ia sair daqui", relata 100º paciente curado da Covid-19

11/07/20 às 18:24 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A alta de pacientes curados é um dos motivos de ânimo para as equipes da Ala Covid-19. Neste sábado (11), o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) chegou ao número de 100 pacientes recuperados da doença. O centésimo foi o Mario Catarino Jara, de 52 anos. Ele saiu da unidade durante a tarde e seguiu de ambulância para Medianeira, cidade onde reside.  “Faz mais de 20 dias que não vejo minha família. Estou com muita saudade de todos”, diz Mario durante a saída, que teve até mesmo aplausos da equipe que o acompanhou durante o internamento. 

Foram oito dias no Huop, sendo que destes, três dias precisou ficar entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Eu fiquei muito mal. Poder sair da UTI e ir para casa hoje traz uma sensação muito boa”, comenta. “Eu deixo o recado para que as pessoas usem máscara, se cuidem. Tem muita gente que leva na brincadeira, dá risada, mas é muito sofrido essa doença e eu senti isso. Se cuidem”, enfatiza.

Além do Mario, o nonagésimo nono paciente curado da doença, Vilson Aparecido Vieira, de 47 anos, também recebeu alta nesse sábado (11). Quem recebeu ele na saída da unidade foi a esposa, que o levou para a cidade vizinha, Toledo, onde residem. “Eu achei que não ia sair daqui não, fiquei muito mal. Mas agora estou bem e muito feliz de estar curado”, diz Vilson.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

São 113 dias da Ala Covid-19 no Huop. Atualmente o hospital conta com 30 leitos de UTI e 27 leitos de enfermaria, exclusivo para pacientes com a doença. “Nosso objetivo é manter a qualidade e entender o paciente conforme a individualidade. Os números de altas e essas recuperações nos motivam. Nos alegra muito saber que podemos salvar vidas como essas”, ressalta coordenador médico da Ala Covid-19, Gabriel Kreling.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá