Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

HU será hospital de referência em casos graves de dengue; reunião define estratégias

12/02/20 às 12:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Diretores de Hospitais e Secretaria de Saúde se reuniram nesta quarta-feira (12) para discutir sobre a situação da sengue em Londrina. Os prontos-socorros estão superlotados e o Hospital da Zona Sul chegou a adiar 23 cirurgias eletivas entre segunda e terça-feira, por conta da grande procura de atendimento por suspeita de dengue.

Segundo o Secretário de Saúde Felipe Machado, foi definido durante a reunião que o Hospital Universitário será o de referência para casos graves de dengue. A procura espontânea em casos mais brandos serão encaminhadas para outras unidades. A decisão foi tomada para evitar colapsos na unidade.

Também foi traçado um fluxo de atendimento de unidades de atendimento como HZN e HZS, e avaliada capacidade de atendimento dos hospitais. Segundo Machado, apenas assim é possível alinhar e traçar estratégias para lidar com a situação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Estamos em um momento diferente e para que consigamos otimizar o serviço para dar conta da demanda de atendimento precisamos unir forças. Ontem (terça-feira) cada UPA abriu em 24 horas, 700 fichas, esse número é 60% maior que em outros momentos”, aponta o Machado.

Além disso, também haverá reforço de pessoal em Unidades de Saúde e UPAs por causa da dengue.

Desde janeiro 446 pessoas foram atendidas por suspeita de dengue no Hospital Evangélico. Outras 186 pessoas no HZS. Nessa manhã há 15 internados, para apenas sete leitos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá