Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital Evangélico fecha PS do SUS por 72 horas

29/06/20 às 07:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Evangélico de Londrina suspendeu os atendimentos no pronto-socorro SUS por 72 horas. Segundo comunicado, a medida foi necessária para a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição.

O motivo foi a confirmação de um caso de Covid-19 de um paciente levado pelo SAMU e que deu entrada pelo pronto-socorro. O paciente de 68 anos chegou ao HE às 5h15, com diagnóstico de pneumonia em tratamento e insuficiência cardíaca. Ele estava em processo pós-operatório de um procedimento cardíaco realizado 15 dias antes no Hospital Norte Paranaense de Arapongas.

Na tarde deste domingo (27/06), após os resultados dos exames que confirmaram a doença, foi determinado o fechamento imediato da ala do pronto-socorro e solicitada transferência do paciente. Ele foi encaminhado ainda na noite de ontem para um hospital de referência, onde permanece em tratamento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Em nota, o Hospital Evangélico informa que o fechamento do PS SUS ocorre em caráter preventivo e é necessária para a realocação dos pacientes com contato próximo para outras alas e posterior desinfecção do ambiente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá