Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem de 94 anos é o 20° óbito por Covid-19 em Londrina

22/05/20 às 11:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem de 94 anos morreu na noite desta quinta-feira (21) em Londrina. Ele é a 20ª vítima na cidade de Covid-19. Ele estava internado em um hospital público desde a última quarta-feira (20). O paciente tinha comorbidades associadas. A morte foi confirmada pela prefeitura de Londrina.

Primeiros óbitos
Dos 20 falecimentos, são 11 homens e nove mulheres. A primeira morte foi de um engenheiro eletricista que tinha 37 anos, no dia 3 de abril, no Hospital do Coração. Dois idosos, sendo um de 71 e outro de 77 anos, morreram nos dias sete e dez no Hospital Universitário (HU), respectivamente. Uma idosa de 95 anos faleceu no dia 11 em uma unidade particular. Ambos tinham outras comorbidades.

Posteriormente, foram três mortes em dias consecutivos. Um outro idoso de 61 anos ficou internado 18 dias na Santa Casa, precisou ser entubado, não resistiu e faleceu no dia 17. No dia 18, o óbito de uma mulher de 50 anos, que havia sido internada no dia 11 e falecido às 23h do dia 17, foi divulgado. Já no dia 19, uma servidora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), de 56 anos, morreu no Hospital do Coração. Ela estava internada desde o dia 2.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O oitavo óbito registrado foi de uma mulher de 82 anos, com comorbidades associadas, que estava internada em um hospital da rede privada desde o dia 13 de abril e morreu no dia 21. No dia 20, idoso de 83 anos morreu no Hospital da Zona Sul e era diabético. O resultado do segundo exame, que comprou a Covid-19, chegou no dia 23.

A décima morte foi de uma idosa de 92 anos. A mulher estava internada em um hospital privado desde o dia 14 de abril, quando foi confirmado o resultado positivo para coronavírus. O caso evoluiu e ela foi entubada no dia 21. Na madrugada do dia 24 houve um agravamento e a idosa não resistiu.

No dia 25 de abril, foram registradas três mortes pela doença. Um homem de 70 anos que estava internado em um hospital público desde o dia 12, outro de 59 anos que estava internado em hospital particular desde o dia 7 e o último de 87 anos que estava internado em um hospital privado na cidade e tinha comorbidades.

Dez dias depois, uma idosa de 75 anos faleceu após internação de oito dias. No dia 11 de maio, foi confirmada a morte de homem de 83 anos por Covid-19 que faleceu no dia 09. Segundo o boletim da prefeitura, ele já se encontrava em cuidados paliativos.

No sábado (16), um homem de 68 anos que estava internado em hospital filantrópico desde o dia 13 de maio morreu e se tornou a 16ª vítima de Covid-19 em Londrina. O quadro evoluiu para insuficiência respiratória grave e ele faleceu no sábado.

Mortes da última terça
Somente na última terça-feira (19), foi confirmado o resultado positivo para Covid-19 em duas mulheres. Uma de 80 anos faleceu no dia 16 de maio. Ela tinha sido encaminhada pelo Samu ao Hospital Universitário (HU) por suspeita da doença e de pneumonia. A outra, de 82 anos, estava internada em um hospital particular e morreu nesta segunda-feira (18). Ambas tinham comorbidades. Na quinta-feira (21), a 19ª foi confirmada. Um homem de 78 anos que estava internado em um hospital público desde o dia 17 de maio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá