Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dengue avança e Londrina registra mais 38 casos em uma semana

13/09/19 às 08:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma semana, Londrina confirmou mais 38 casos desde o último boletim na semana passada. Outras 776 notificações suspeitas ainda estão em análise. Com o avanço da dengue na cidade, o município acumula de janeiro até agora 3.200 casos confirmados da doença.

Em agosto, a Secretaria de Saúde confirmou 13 casos, em julho foram mais 78. Para tentar frear o a dengue, neste sábado e domingo, agentes de endemias vão vistoriar imóveis que permanecem fechados durante a semana. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, o vírus da dengue continua circulando em Londrina e as pessoas continuam adoecendo em decorrência disso. “Os focos do mosquito estão dentro das casas das pessoas, está claro que nós criamos o Aedes como bicho de estimação em casa”, alertou.

No sábado, todas as regiões serão vistoriadas e já no domingo, visitam os Jardins Tóquio, Olímpico e Vila Industrial, na zona oeste, Jardim Acapulco, na zona sul, e o Conjunto Maria Cecília, na zona norte.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Tradicionalmente os agentes trabalham aos sábados, mas neste final de semana vamos inovar, com a ação no domingo, para tentar recuperar estes imóveis”, explicou Sônia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá