Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sete pacientes receberam alta do Hospital Municipal neste final de semana

06/07/20 às 17:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou sete novas altas de pacientes recuperados do novo Coronavírus, neste final de semana. A unidade hospitalar, 100% SUS, já contabiliza 73 altas de pacientes que venceram a covid-19.

No sábado (04), foram quatro altas, três mulheres de 31, 35 e 37 anos e uma criança de um ano. No domingo (05), três pacientes voltaram para suas casas, uma mulher de 58 anos, e dois homens, de 67 e 71 anos. Todos receberam aplausos dos profissionais de saúde ao deixar o hospital.

Da cidade de Santa Helena, Maria Elisa Cattani, 37 anos contou emocionada sobre sua luta contra a covid-19. Com resultado positivo para o novo coronavírus e a piora no quadro clínico, a paciente foi levada até o Hospital Municipal pelo SAMU, no dia 22 de junho. Examinada pela equipe de profissionais, Maria Elisa foi admitida imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala covid. “Eu cheguei muito mal mesmo, debilitada e fui entubada. Deixo aqui meu registro quanto ao atendimento excelente desses profissionais. Graças a Deus, me recuperei. É uma vitória, eu venci”, comemorou. A melhora do quadro clínico fez com que a paciente passasse então, pela semi-intensiva e depois pela Enfermaria, quando então, recebeu alta da equipe médica, no dia 4.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Karina Galmão, 31, disse que o susto foi grande, mas com o apoio dos profissionais, tudo ficou mais tranqüilo. “Cheguei muito debilitada, muito cansada e as pessoas aqui me ajudaram muito. O atendimento aqui é muito bom, excelente”.

Com informações: Click Foz do Iguaçu 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá