Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Não há previsão para o início de desassoreamento do Lago Municipal

29/06/22 às 13:12 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

Ontem em uma reunião entre o IAT e a Sanepar, o desassoreamento do Lago Municipal foi mais uma vez discutido. O cronograma previsto já está atrasado e por enquanto a obra não tem autorização para iniciar. A destinação do lodo é um dos entraves.


A expectativa era de que no fim do segundo semestre, o visual do lago já estivesse alterado, por conta do início da dragagem do lodo. De acordo com as previsões iniciais da Sanepar e da Secretaria de Meio Ambiente, a instalação do canteiro de obras para o desassoreamento do lago deveria estar acontecendo. Mas os planos mudaram. 


Segundo o IAT, sem projetos necessários não há como liberar a obra. E há uma lista de documentos e estudos pendentes. O custo da operação é da Sanepar, que por sua vez deve atender todos os requisitos e responsabilidades 

Leia mais:

Imagem de destaque
IMAGENS AÉREAS AO VIVO

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio

Imagem de destaque
TRAVESSA BELO HORIZONTE

Justiça estipula prazo de 60 dias para demolição de barracão no centro

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

CML discute projeto que proíbe o uso de veículos de tração animal em Londrina


Além da preocupação com o lago, tem também a preocupação da destinação do material dragado. Uma cascalheira desativada chegou a ser cogitada pela Sanepar e Secretaria de Meio Ambiente. Trata-se de uma propriedade particular, e a possibilidade levantou questionamentos e objeções. A Câmara pediu informações por meio de requerimentos encaminhados ao Município e ao IAT.


 Não há estudos técnicos de impacto ambiental sobre a cascalheira. O IAT, por sua vez, solicitou a Sanepar outras alternativas. 


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá