Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

28/03/24 às 20:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde 2021 a lavadeira Aparecida da Silva Freitas sofre com prolapso uterino, doença que gera incômodo, dores fortes e que a incapacita para o trabalho. A condição causa a descida do útero para o canal vaginal. A mulher faz tratamento pelo Hospital de Clínicas do HU (Hospital Universitário) e espera há cerca de um ano pela cirurgia de retirada do útero.

 

A médica ginecologista Nelly Nabut, conversou com uma equipe do Grupo Tarobá e explica o que é o prolapso do útero. “Como a bexiga está colada no útero, ela acaba caindo também. Então, o assoalho pélvico sustenta esses órgãos, quando ele está enfraquecido, os órgãos vão cair”.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem de 34 anos é morto a tiros no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
ACONTECENDO AGORA

Corpo é encontrado em rio na linha Limberger em Cascavel

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem mais de 640 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Condutor atravessa Trevo e cai em barranco às margens da BR-277 em Céu Azul

 

A cirurgia é de extrema urgência, já que o prolapso faz com que ela sinta dores constantes. A situação tem afetado também o estado psicológico da lavadeira. “Trabalho com dor. Pego atestado quando não consigo trabalhar. Tem dia que eu acho que não vou aguentar”, lamenta Aparecida.

 

Em nota, o Hospital Universitário informou que a mulher passou por consulta no dia 13 de março e está agendando um estudo urodinâmico para o dia 30 de abril. Somente depois desse exame, a equipe que realiza a cirurgia deve examinar a situação. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá