Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores convivem com o medo no bairro Santa Cruz em Cascavel

23/04/24 às 12:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Insegurança, uma palavra que tem acompanhado o dia-a-dia de muitos moradores em Cascavel. No bairro Santa Cruz a equipe da TV Tarobá acompanhou o trabalho de segurança no local. O lugar é chamado pela comunidade de "a cracolândia de Cascavel" e os relatos de quem vive na região são impressionantes, a expressão de um verdadeiro pedido de socorro...


os guardas entram num local utilizado como esconderijo por viciados em drogas. Pelo caminho, muita sujeira. Objetos usados para o consumo. A equipe se depara com uma pessoa drogada em plena luz do dia.


Os guardas encontraram restos de fios de eletricidade. Provavelmente material furtado para alimentar o vício.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Instalação de hospital veterinário é discutido entre empresários e autoridades

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Em Ibiporã campanha reúne itens para apoiar população do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
MEMÓRIAS DE LONDRINA

Projeto do Museu Histórico promove digitalização de acervo fotográfico

Imagem de destaque
MAIS PROBLEMAS

Posto que virou mocó acumula grande quantidade de larvas do mosquito da dengue


A mata fica no bairro Santa Cruz, próximo a rua Tupinambás. É uma area de preservação ambiental que foi tomada pelo lixo e por usuários de drogas. Por aqui, a área é conhecida como "cracolândia de Cascavel". Moradores e comerciantes reclamam da falta de segurança. São inúmeros os registros de furtos na região.


A Tarobá recebeu dezenas de flagrantes de pequenos furtos que aconteceram nos últimos meses. Em um dos vídeos, enquanto a moça do caixa esta distraída, o rapaz pega um cofre de moedas. Em outro, a mulher leva vários itens de uma farmácia dentro da bolsa. Em mais um registro, um usuário de drogas entra em uma lotérica e furta uma caneta de aço.


Clarice é proprietária de uma panificadora. Abriu o estabelecimento há um ano e meio. Neste período foram mais de 30 tentativas de assalto no local.


Pelas ruas… nas calçadas… debaixo de marquises. A presença de andarilhos assusta. O sentimento no bairro é de medo, de que a qualquer momento, na rua ou dentro dos comércios, a pessoa pode ser abordada, por um usuário de drogas.


O problema extrapola a área da segurança pública. A secretaria de Assistencia Social de Cascavel estima mais de 400 moradores de rua na cidade. Muitos não aceitam a ajuda do poder público. Enquanto não há uma resposta efetiva, áreas como a cracolândia de Cascavel continuam ativas e assustando a população.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá