Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina recebe 6.700 novas doses de vacinas atualizadas contra covid-19

15/05/24 às 13:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina recebeu cerca de 6.700 doses de vacinas atualizadas contra a covid-19 em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. A Secretaria Estadual de Saúde convocou os grupos de risco da doença para receber o imunizante. As doses são do laboratório Moderna, que foi atualizada para proteger contra a subvariante da ômicron xbb 1.5.

 

A nova vacina teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março e vai substituir gradualmente todas as vacinas contra Covid-19 que estavam sendo utilizadas até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Operação remove cerca de 50 caminhões de lixo em terreno no Jardim Monte Alto

Imagem de destaque
NEUROLÚDICO

Instituto desenvolve jogos educativos para idosos que vivem com Alzheimer

Imagem de destaque
ADITIVO DE PRAZO

Prefeitura prorroga entrega de obra da parte externa do Parque Arthur Thomas

Imagem de destaque
10H DE JULGAMENTO

Vereadora Mara Boca Aberta não é cassada em sessão que julgava quebra de decoro

 

Seguindo a determinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as doses poderão ser aplicadas em bebês a partir dos seis meses de vida e crianças com menos de cinco anos, idosos, imunossuprimidos, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores da área da saúde que também estão inclusos na campanha nacional de vacinação deste ano.

 

“A Covid-19 continua fazendo vítimas em todo Paraná, mesmo com números bem menores do que vimos durante a pandemia. Por esse motivo, é muito importante que a população elencada pelo Ministério da Saúde procure uma Unidade de Saúde para receber o imunizante”, alertou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

 

NÚMEROS – O mais recente boletim epidemiológico da Sesa mostra que o Paraná registrou entre os meses de março e abril 704 novos casos da doença e três pessoas morreram neste período. Desde março de 2020 o Estado soma 3.005.086 casos confirmados e 46.690 mortes.


As novas doses contra variantes do coronavírus que estão sendo distribuídas são destinadas à imunização dos públicos-alvo. Entre eles, estão pessoas com 60 anos ou mais; pessoas que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destes locais; pessoas imunocomprometidas; ribeirinhos; e indígenas em suas terras.


Desde 1º de janeiro deste ano, as pessoas do grupo prioritário e crianças entre 6 meses e menores de 5 anos foram incluídas no Calendário Nacional de Vacinação para serem imunizadas contra a covid-19. Para a vacina contra o SARS-CoV-2, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação da dose anual ou semestral, no caso de grupos prioritários com 5 anos de idade ou mais e maior risco de desenvolver formas graves da doença, independentemente do número de doses prévias recebidas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá