Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça estipula prazo de 60 dias para demolição de barracão no centro

25/04/24 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça estipulou um prazo de 60 dias para a demolição do barracão localizado na Travessa Belo Horizonte com a Rua Paraíba, no centro de Londrina. O prazo começou no dia 05 de abril, com contagem em dias úteis.

 

De acordo com a procuradoria do município, os proprietários já obtiveram a licença junto à Secretaria de Obras para a demolição do prédio. Foi afirmado ainda que, em caso de descumprimento do prazo determinado, existe a possibilidade de cobrança de multa diária em valor já fixado pelo juiz. Além disso, ficará a cargo do próprio município realizar as obras necessárias para a demolição, pleiteando posteriormente o ressarcimento dos proprietários.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENDIMENTO ESPECIAL

Desembargador eleitoral visita APS-Down para o alistamento de novos eleitores

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Unidades Básica de Saúde vacinam contra a gripe público geral em Londrina

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Dois estabelecimentos são interditados durante operação de órgão de segurança

Imagem de destaque
EM APUCARANA

Homem é impedido de entrar em estabelecimento por estar de chinelos


Relembrando o processo 


O município já havia entrado, no início do ano, com um pedido de tutela antecipada para tentar demolir o barracão, porém três herdeiros foram contra e entraram com uma apelação no Tribunal de Justiça, que ainda está pendente. Por isso, o município entrou como um terceiro interessado na ação. No pedido, a prefeitura relembrou que o imóvel é da década de 50, está com riscos de colapso, apresentando riscos estruturais, com rachaduras em base de sustentação, deslocamento de vigas, sinais de intensa umidade ação de fungos e cupins na sustentação de madeira, comprometimento de assoalho, dentre diversos outros comprometimentos que podem levar ao desabamento parcial ou mesmo total do imóvel.

 

A prefeitura ainda ressaltou que em razão do poder de polícia, realizou vistorias no imóvel e enviou notificações ao inventariante apontando a necessidade para a demolição do prédio.

 

Em razão do iminente colapso da construção, o trânsito na via precisou ser bloqueado o que dificultou o tráfego na região, que já conta com fluxo intenso.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá