Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal Escolar ministra palestra sobre bullying em colégio da zona sul

14/04/24 às 16:01 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), realizou mais uma ação do projeto Palestra nas Escolas atendendo aproximadamente 110 estudantes de sete turmas do ensino médio técnico do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, localizado na região sul.


A solicitação foi feita para a Defesa Social pela diretoria da escola após a constatação de diversos casos de bullying dentro e fora do colégio. A direção informou ainda que há algumas semanas houve uma briga envolvendo duas adolescentes de 17 anos que agrediram fisicamente outra de 16.


O diretor do colégio, Reginaldo Aparecido da Silva, que fez a solicitação da palestra, avaliou positivamente a abordagem do tema. “A gente teve alguns casos de bullying aqui na escola. Acho que foi importante trazer esse trabalho de vocês para conscientizar os alunos, e é importante quando vem alguém de fora do ambiente escolar, alguém como a Guarda Municipal que vai mostrar para eles esse poder de lei. Foi importante para o conhecimento dos alunos, acredito que é de grande valia para os nossos estudantes”, concluiu.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá