Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz amplia vacinação contra Meningite C para crianças e trabalhadores da saúde

28/06/22 às 09:45 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal da Saúde ampliou a oferta da vacina Meningocócica C, em Foz do Iguaçu. Crianças com até 10 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não completaram o esquema vacinal podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber o imunizante. Além das crianças, a partir desta segunda-feira (27), a imunização também está disponível para todos os trabalhadores da Saúde.


A vacina Meningocócica faz parte do calendário nacional de vacinação e é administrada em duas doses para as crianças – aos 3 e 5 meses de vida. A ampliação para menores de 11 anos vai até 2.023. Mulheres que fazem parte do grupo dos trabalhadores da saúde que estejam gestantes ou amamentando não podem ser vacinadas. 


Segundo a secretária de Saúde, Rose Meri da Rosa, a medida atende a orientação do Ministério da Saúde e tem por objetivo evitar surtos de Meningite C que pode deixar sequelas e até levar a óbito. “A meningite é uma doença grave e vacina a principal arma que temos”, disse a secretária que se ampara na imunização da população para evitar as hospitalizações em razão dos surtos de doenças transmissíveis. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Avião lotado de cocaína passa por Londrina e é interceptado pela PF

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idoso de 85 anos cai de telhado na região central de Londrina nesta terça

Imagem de destaque
PRIMEIRO TRIMESTE DE 2024

Ação Conjunta registra redução de 32% no número de homicídios em Londrina

Imagem de destaque
300 EQUIPAMENTOS

Polícia Militar inicia teste operacional com câmeras corporais no estado


A imunização continua sendo oferecida nas 29 Unidades de Saúde, sem a necessidade de agendamento. Basta comparecer nos equipamentos, de preferência na região de residência, portando documento de identificação, comprovante de residência e, quem tem, a carteira de vacinação. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá