Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidades do Oeste tem situação de emergência reconhecidas com dengue

19/04/24 às 12:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo federal reconheceu situação de emergência por “doenças infecciosas virais”, em sete cidades do Paraná. Mas afinal, o que de fato isso significa?


As cidades que tiveram o reconhecimento federal são: Toledo, Barracão, Cruzeiro do Iguaçu, Goioerê, Morretes, Pato Branco e Vera Cruz do Oeste. Mas até que a união receba e acate os pedidos municipais, existe um caminho a ser seguido.


Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Arapongas amplia vacinação contra a gripe para população acima de seis meses

Imagem de destaque
VIROU MOCÓ

Prédio de antiga estação ferroviária passa por limpeza e reforma em Arapongas

Imagem de destaque
PRESO EM FLAGRANTE

Jovem de 17 anos é assediada em ponto de ônibus ao sair do trabalho na zona leste

Imagem de destaque
EM LONDRES

Homem preso após matar adolescente e ferir 4 pessoas com espada é de Astorga

Esse decreto dá mais agilidade e ações e recursos para cada município que teve a situação de emergência reconhecida. Em Toledo, por exemplo, ainda não se sabe exatamente o valor total da verba que será enviada pela união, mas já está decidido o que vai ser feito com o dinheiro.


Toledo tem hoje pouco mais de três mil casos de dengue e sete mortes confirmadas, mas o aumento é esperado. Para tentar amenizar o problema, multas estão sendo aplicadas a quem recebe mais de duas notificações no terreno.


Um dos maiores problemas enfrentados pelas equipes que vistoriam as casas e terrenos ainda continua sendo na conscientização dos moradores. É que a falta de cuidado nas casas reflete diretamente no aumento de focos do mosquito transmissor.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá