Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atentado na Rússia deixa 40 mortos, 145 feridos e Estado Islâmico assume autoria

22/03/24 às 19:41 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque que deixou ao menos 40 pessoas mortas e 145 feridas em uma casa de show na Rússia.


O que aconteceu

O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil


Comunicado diz que criminosos fugiram após ataque a sala de concertos. "Os combatentes do Estado Islâmico atacaram uma grande concentração de cristãos na cidade de Krasnogorsk, nos arredores da capital russa, Moscou, matando e ferindo centenas e causando grande destruição ao local antes de se retirarem em segurança para as suas bases", diz o comunicado. 


O governo russo ainda não emitiu comunicado sobre a declaração do grupo terrorista.


Ataque deixou ao menos 40 mortos

Um tiroteio e uma série de explosões no Crocus City Hall, uma casa de shows na região de Moscou.


Ao menos 40 pessoas morreram, segundo a imprensa russa. Cerca de cinco pessoas com trajes camuflados invadiram a casa de espetáculos e dispararam indiscriminadamente.

 

O Ministério da Saúde Moscou disse que 145 pessoas foram hospitalizadas em várias clínicas. Pelo menos seis deles eram crianças, segundo a lista publicada pelo governo.

 

Em vídeos publicados nas redes, as pessoas aparecem tentando fugir do prédio. Ao fundo, é possível ouvir metralhadoras. Os relatos começaram a surgir por volta das 20h15 (horário local). 

 

Também foram relatadas explosões, que deixaram o prédio em chamas. Até 100 pessoas podem estar presas no prédio, segundo o canal da Crocus no Telegram.

 

Centenas de pessoas aguardavam uma apresentação do grupo Picnic quando o ataque começou. Os músicos da banda, porém, não ficaram feridos, relatam os serviços operacionais russos.

 

O telhado da casa de espetáculos começou a desabar por volta das 20h47. Os bombeiros não puderam iniciar a extinção do incêndio devido à ameaça à vida das pessoas que ainda estão no prédio, informou o site de notícias Fontanka. Helicópteros estão sendo enviados ao local para extinguir o fogo de forma menos arriscada, informou o Diário de Notícias.

 

Cerca de 50 ambulâncias foram enviadas ao local. O Departamento de Transportes informou que a estação Myakinino, próxima à Crocus, está aberta para entrada e saída de passageiros.

 

A Rússia anunciou que abriu uma investigação sobre "atentado terrorista" após o ataque a tiros em Moscou.

 

Prefeitura de Moscou cancelou todos os eventos públicos deste fim de semana. O governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov, foi até o local do ataque: "Fui até o local. Uma sede operacional foi criada. Todos os detalhes virão mais tarde", afirmou, em seu canal do Telegram." 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá