Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Seis pessoas são mortas a facadas em shopping na Austrália

13/04/24 às 10:49 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco mulheres e um homem foram mortos hoje a facadas em um shopping em Sydney, na Austrália. O autor do ataque foi morto pela polícia, segundo autoridades australianas.


O que aconteceu


O ataque no shopping Westfield Bondi Junction deixou quatro mulheres e um homem mortos no local. Outra mulher morreu no hospital, para onde foram socorridos ao menos oito feridos, incluindo um bebê de nove meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

Imagem de destaque
APÓS MARCHA

Governo cria força-tarefa para destravar demarcações de terras

Imagem de destaque
DE R$658 PARA R$ 1MIL

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

Imagem de destaque
BRASIL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte


Centenas de pessoas fugiram do local no momento do ataque. Testemunhas relataram cenas de pânico assim que o agressor começou a golpear as vítimas.


A causa do ataque ainda é desconhecida. As autoridades —que por enquanto descartam se tratar de um ataque terrorista— dizem acreditar que o criminoso agiu sozinho, segundo o site australiano de notícias ABC.


"Não há nenhuma indicação de que alguém [específico] tenha sido alvo", disse a delegada Karen Webb à imprensa. Ela afirmou, porém, que essa informação "pode mudar". "Só saberemos disso com o tempo", afirmou.


A comunidade deveria estar muito triste com o que aconteceu aqui, mas não deveria continuar preocupada. Acreditamos que esta pessoa agiu sozinha e não há ameaça à comunidade.

Karen Webb, delegada


As identidades das vítimas e do agressor ainda não foram divulgadas. "Acreditamos que [o assassino] seja um homem de 40 anos, mas estamos aguardando identificá-lo formalmente", disse Webb.


O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, comentou o ataque em seu perfil no X.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá