Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF investiga suposta venda de joias recebidas por Bolsonaro

26/04/24 às 08:40 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Uma equipe da Polícia Federal foi enviada aos Estados Unidos nesta quinta-feira (25), para investigar a suposta tentativa de venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro quando ele era presidente. 


Os investigadores da PF chegaram em Miami e devem passar ainda por duas cidades americanas, Wilson Groove e Nova York, além de terem apoio do FBI no caso. Os agentes querem ouvir os comerciantes e compradores dos presentes presidenciais, que teriam sido vendidos nos Estados Unidos.


A Polícia Federal diz que os itens foram negociados nos EUA pelo general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do ex ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid. Os presentes que o ex-presidente Bolsonaro ganhou em viagens oficiais e pertencem ao estado, e, portanto, não podem ser vendidos. Entre os itens, estão relógios que podem valer até R$ 350 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACOMPANHAM OPERAÇÃO

Comitiva de ministros chega ao RS; gabinete permanente será instalado

Imagem de destaque
EM COPACABANA

Fãs já se aglomeram em frente a palco do show da Madonna no Rio

Imagem de destaque
APÓS DECISÃO

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Mais de 60% dos municípios do RS já foram afetados pelos temporais


A PF investiga ainda uma denúncia que funcionários da Apex de Miami, a agencia que incentiva as exportações brasileiras, dizem que o general, que comandava o escritório na gestão Bolsonaro, teria guardado presentes recebidos pelo ex-presidente no local de trabalho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá