Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara aprova a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão

11/04/24 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) o parecer favorável à prisão deputado Chiquinho Brazão, preso desde o dia 24 de março sob acusação de ser, ao lado do irmão, Domingos Brazão – um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ).


Ao todo, 277 deputados votaram a favor de que o deputado seguisse preso, enquanto 129 foram contra a detenção. Outros 28 se abstiveram. 


Como Brazão é Deputado Federal, a Câmara precisava referendar a prisão dele por maioria dos votos em votação aberta. Segundo a Constituição, parlamentares só podem ser presos em flagrante por crime inafiançável.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

Imagem de destaque
60 DESAPARECIDOS

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado


De tarde, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou e deu aval à prisão. Foram 39 votos a favor de manter a prisão de Brazão, ante a 25 votos contrários. Um deputado se absteve da decisão. 


O relator do caso na CCJ, Darci de Matos (PSD-SC), leu seu parecer na sessão anterior. Ele defendeu a manutenção da prisão de Brazão ao concordar com a tese do STF de que a preventiva do deputado foi decretada por atos de obstrução à Justiça, que, segundo o Supremo, “continuavam a ser praticados ao longo do tempo”.


Entre os atos, de acordo com o relator, estão o comprometimento de operações policiais que investigavam o caso e de provas, como imagens de câmeras de segurança que poderiam elucidar o caso.


Atualmente, Brazão, que foi expulso do União Brasil, está detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá