Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais duas cidades entram em emergência no Acre; são 19 no total

04/03/24 às 08:22 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Gladson Cameli, declarou situação de emergência em mais duas cidades do Acre devido à cheia dos rios no estado. Agora, o decreto abrange as cidades de Manoel Urbano e Rodrigues Alves. Há uma semana, a emergência foi decretada em 17 cidades e agora esse número sobe para 19 das 22 cidades acreanas.


O decreto vale por 180 dias. Agora, as cidades que estão em situação de emergência são Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri, Manoel Urbano e Rodrigues Alves.


Com o decreto, o governo autoriza os órgãos do Sistema Nacional de Proteção e de Defesa Civil sediados no território estadual a prestar apoio suplementar às regiões afetadas, mediante articulação com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACOMPANHAM OPERAÇÃO

Comitiva de ministros chega ao RS; gabinete permanente será instalado

Imagem de destaque
EM COPACABANA

Fãs já se aglomeram em frente a palco do show da Madonna no Rio

Imagem de destaque
APÓS DECISÃO

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Mais de 60% dos municípios do RS já foram afetados pelos temporais


Nesta segunda-feira (04) o governador receberá uma comitiva composta pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Waldez Goés e Marina Silva. Na visita, eles devem conceder entrevista coletiva à imprensa em Rio Branco e sobrevoar a cidade de Brasileia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá