Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Especialista oferece reconstrução de sobrancelha para paciente com câncer

14/09/19 às 13:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Receber um diagnóstico de câncer, independentemente do tipo, é difícil. E passar pelo tratamento pode ser ainda mais complicado, sobretudo se o paciente realizar procedimentos como radio e quimioterapia.

Um dos efeitos da busca pela cura do câncer pode ser a perda de pelos do corpo, como a sobrancelha.

Pensando no sofrimento de quem está nessa situação, a especialista em micropigmentação Maria Fernanda Prata, que mora em Curitiba, no Paraná, decidiu reservar um espaço na agenda dela para atender algumas pessoas que não conseguiram restabelecer os fios.

Leia mais:

Imagem de destaque
INCERTEZAS

BC só intervirá no dólar em caso de mau funcionamento dos mercados

Imagem de destaque
JUSTIÇA

Professor negro preso injustamente é solto na capital paulista

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024

Imagem de destaque
MAIS DOSES

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

O projeto 'Sobrancelhas do bem' nasceu em 2018 desse desejo de auxiliar e melhorar a qualidade de vida de quem luta contra o tumor. Não há custo para o paciente e as vagas variam de acordo com a agenda da especialista. O único requisito para quem tiver interesse em reconstruir ou redesenhar a sobrancelha, é a autorização médica prévia para marcar um horário.

"Antes de qualquer coisa é importantíssimo que a pessoa interessada tenha liberação médica para o procedimento. Cada caso é um caso, e a micropigmentação só será realizada com essa autorização", alerta.

O objetivo do projeto é devolver um pouco da alegria e autoestima às pessoas que sofreram com a doença. "As nossas sobrancelhas são as responsáveis pela marca de expressão do nosso rosto e, por serem frágeis, elas são geralmente as primeiras a cair com o tratamento, afetando muito o paciente. Quando elas não voltam, ou voltam com falhas, é ainda pior. Por isso, tive essa ideia, para trazer de volta um pouco da autoestima e da alegria dessas pessoas que já sofreram tanto", acrescenta Maria Fernanda.

O que é micropigmentação?



Para quem não conhece ou não sabe, a micropigmentação é um procedimento estético que consiste em implementar na derme, que é a camada intermediária da pele, um pigmento especial. Essa técnica pode ser utilizada em várias regiões do nosso corpo, como os olhos, sobrancelhas, lábios, cabeça, entre outras.

"A vantagem da micropigmentação é essa; ela pode ser utilizada em várias regiões, até para a reconstrução de aureola em pacientes que tiveram câncer de mama", finaliza Maria Fernanda, que é dona do estúdio Make It.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá