Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

AgroBit Brasil 2019 é aberto nesta terça e terá presença de ministros

11/11/19 às 17:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Importante evento de tecnologia voltada ao agronegócio, o Agrobit 2019 será aberto nesta terça-feira, dia 12, e contará, no primeiro dia, com as presenças da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. A solenidade de abertura está marcada para 9 horas, na Arena AgroFuturo (Recinto José Garcia Molina), no Parque Ney Braga, em Londrina. Também está sendo aguardada a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Com foco em inovação, o evento traz discussões voltadas para a melhoria da cadeia produtiva do agro e prosseguirá até quarta-feira, dia 13. A ampla programação prevê vários eventos paralelos acontecendo em cinco ambientes: Arena AgroFuturo, Arena AgroInovação (Recinto Horácio Sabino Coimbra), Arena Agroconexão (Pavilhão Internacional), Recinto Milton Alcover e Smart Farm (Via Rural/Fazendinha). Também contará com um campo de demonstração e uma pista com exposição de maquinários.

O evento deve reunir mais de dois mil produtores, profissionais e líderes do agronegócio nacional e internacional com discussões e demonstrações, integrando os elos da cadeia agro com o objetivo de acelerar processos e resultados, melhorando a rentabilidade do produtor.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Arena AgroFuturo

A Arena AgroFuturo (Recinto José Garcia Molina) estará instalada num espaço de 1.355 metros quadrados e é onde estarão sendo realizadas as discussões mais abrangentes. Após a abertura, está agendada palestra com a ministra Tereza Cristina com o tema “Estratégias do Governo para a inovação no Agro”. Em seguida ela e o ministro Marcos Pontes farão o lançamento do Polo de Inovação do Agro de Londrina.

Também agendadas para a AgroFuturo, no dia 12,a partir das 13h30, palestras com Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, sobre “Como produzir com mais eficiência, menores custos e de forma sustentável?”; “Inovações na Mecanização Agrícola”, com Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil; painéis “Soluções digitais para aumento da rentabilidade no campo”; e “Inovação em modelos de negócio: mudanças no perfil de consumo e desafios de produção sustentável na cadeia de valor do agro”, abordando “Percepção do consumidor: para onde caminham as expectativas de consumo? ; “Carne Carbono Neutro: Mercado e criação de valor para a sustentabilidade na pecuária de corte brasileira”; e “O mercado plant based e novas estratégias de negócios”. E no final da tarde, a partir das 17h10, palestra “Como as startups se diferenciam das empresas tradicionais provendo soluções para o agronegócio”, com Mariana da Silva Vasconcelos, da AgroSMART; e painel “A evolução da Biotecnologia no Agronegócio”.

No dia 13, a programação da Arena AgroFuturo será aberta às 8 horas, com painel “Tecnologia na Pecuária: o Caso do Leite”; seguida de painel com o tema geral “Nova engenharia: manufatura avançada”

Após o almoço, os temas serão: painel sobre “Avanços e perspectivas em conectividade no campo”; palestra sobre “Plataforma e soluções Digitais para o agro”; painéis sobre “Desafios do manejo de plantas daninhas”; e “Inteligência artificial no campo”; e o evento se encerra com a premiação do Hackaton Agroclimático.

Entre as palestras e painéis, serão realizados tours técnicos à Smart Farm, máquinas e campo demonstrativo.

Arena AgroInovação

Na Arena AgroInovação, ou Recinto Horácio Sabino Coimbra, os cerca de 767 metros quadrados serão ocupados pelo primeiro Hackathon Agroclimático do Brasil, realizado em parceria com o Mapa.

A programação será aberta no dia 12, logo após a solenidade oficial de abertura do Agrobit Brasil, com palestras da agrometeorologista do Instituto Agronômico do Parana (Iapar), Heverly Morais, sobre “Agrometeorologia e interfaces com a Informática"; e de Marco Antonio dos Santos, da Rural Clima, sobre ”Previsões climáticas para a safra 2019/2020”.

O Hackathon Agroclimático contará com a disponibilidade dos dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No decorrer do dia, os times inscritos e selecionados participarão de mentorias, treinamento mercadológico, treinamento preparatório de pitch e rodada de negócios.

No dia 13, a partir das 8 horas haverá a pré-banca de pitch e apresentação final dos projetos.

Também na Arena Agroinovação, será realizado o Fórum de Inovação do Mapa, no dia 13, a partir das 14 horas.

Arena Agroconexão

No Pavilhão Internacional, o maior do Parque Ney Braga, com 1.625 metros quadrados, estará a Arena Agroconexão, com a presença de empresas e com programações variadas, incluindo painéis, palestras de Israel, Austrália, Espanha e pitches das startups do Sebrae Like a Farmer. Serão cerca de 30 empresas expositoras.

Smart Farm

A Smart Farm ocupará uma área de 4.500 metros quadrados aproximadamente da Via Rural/Fazendinha, com a presença de 45 startups, que apresentarão as suas propostas tecnológicas para facilitar o dia a dia no campo.

Campos demonstrativos

Além das Arenas, o Agrobit 2019 contará também com um campo demonstrativo, onde estão plantados milho e soja. Neste espaço (Pista Osmar Dias), as startups poderão demonstrar suas soluções, nos dias 12 e 13, das 9 às 12 horas.

Os participantes poderão também conhecer as máquinas agrícolas e tecnologias da New Holland, Cocamar Máquinas John Deere, Intregrada, Toyopar e Ford.

Recinto Milton Alcover

O recinto Milton Alcover, com 576 metros quadrados, receberá, no dia 12, no período da tarde, o Encontro de Gestores no Agro. A abertura será ás 14 horas e fechamento às 17 horas.

Serviço

Agrobit Brasil 2019

Dias 12 e 13 de novembro – Parque Governador Ney Braga – Londrina (PR)


Fonte: assessoria de imprensa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá