Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde vai contratar 497 profissionais para atender casos de COVID-19

24/03/20 às 19:18 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O sistema de saúde foi reorganizado para atender casos suspeitos do novo coronavírus. Seis unidades básicas de saúde foram selecionadas para receber exclusivamente pacientes com síndrome respiratória. São elas: Guanabara, Bandeirantes, Ouro branco, Chefe Newton, Maria Cecília e Vila Ricardo.  As informações foram divulgadas pelo prefeito Marcelo Belinati e pelo secretário de saúde Felippe Machado na noite desta terça-feira.

A UPA do Jardim Sabará vai se tornar um centro de triagem para coronavírus, já o Hospital Universitário deve atuar nos quadros graves, na retaguarda dos atendimentos. A orientação aos pacientes é não procurar o HU diretamente.

Belinati ainda anunciou a contratação de 497 novos profissionais da área da saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. O edital de convocação está previsto para ser publicado nesta quarta-feira. As mudanças no sistema começam a partir de amanhã, 25.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

Os outros postos de saúde seguem com o atendimento normal.  A unidade de pronto atendimento para a dengue, na zona norte, e a UBS da Vila Casoni continuam o trabalho apenas com os pacientes de dengue. 

Protocolo de atendimento:

O paciente com suspeita da COVID-19 que chegar nas unidades de saúde vai receber uma máscara. Casos mais simples devem procurar os postos.  Já quem sentir dor no peito, falta de ar e ter febre por 48 horas pode ir diretamente para a UPA do Jardim Sabará.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá