Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: Duas agências bancárias são fechadas e 5 funcionários afastados por suspeita de Covid-19

13/05/20 às 09:12 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Duas agências bancárias estão fechadas em Londrina após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19. Uma de uma banco privado e outra de um banco público, ambas estão localizadas na área central da cidade.

Os bancários fizeram os testes para detectar o novo coronavírus, mas ainda não há resultado. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e região, Felipe Pacheco, as agências só devem ser reabertas depois que passarem desinfecção, com um produto específico.

“Temos acompanhados os casos na cidade e na região. Desde o começo do mês cinco bancários foram afastados das atividades por suspeita de Covid-19. A desinfecção é feita no piso, paredes, mas e papéis e processos manuseados a todo tempo por bancários?  Ficamos preocupados com a saúde dos trabalhadores e da população. Os bancos são ambientes de alto risco, pela falta de circulação de ar. Então as pessoas só devem ir ás agências quando realmente precisarem”, destaca.

Leia mais:

Imagem de destaque
CARROS E MOTOS

Engavetamento na PR-445 deixa duas pessoas feridas e oito veículos danificados

Imagem de destaque
APUCARANA

Homem com mandado de prisão em aberto é detido após agredir a própria mãe

Imagem de destaque
R$ 600MIL INVESTIDOS

Região do Lago Igapó ganha novos trechos de ciclovias completando 18km

Imagem de destaque
NO CENTRO

Comerciantes do Calçadão fecham as portas devido insegurança e sujeira no local

Pacheco informa ainda que os bancos não informam o número exato de funcionários que foram afastados por conta do novo coronavírus. Mesmo assim, o Sindicato está fiscalizando o fornecimento e uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) por parte dos trabalhadores. Desde o começo da pandemia, ele afirma que os sindicatos tem negociado melhores condições, o que reflete também em mais segurança para a população.

“As principais preocupações nesse momento são a fila que se formam em frente aos bancos, principalmente dos bancos públicos pelo pagamento dos benefícios sociais. Nós solicitamos a prefeitura que ajudasse na organização das filas, mas não fomos atendidos”, aponta.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá