Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza de Cambé manda Copel cobrar só o consumido por empresa

09/07/20 às 09:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, de Cambé, deferiu o pedido que suspende a obrigação de uma empresa de adquirir e pagar quantia mínima de energia elétrica junto à Copel, nos últimos 60 dias. O estabelecimento comercial, que atua no ramo de buffet e restaurantes,  conseguiu também que a decisão continue frente aos meses subsequentes, enquanto perdurarem os efeitos do Decreto Estadual n° 4.230/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da Covid-19.

 A magistrada também determinou que a Copel fature apenas a energia elétrica efetivamente consumida, nos últimos 60 dias, bem como nos próximos meses em que durar a pandemia. Foi determinado, ainda, que a Copel se abstenha de inscrever a autora em dívida, protestar, inscrever em órgãos restritivos de crédito e suspender o fornecimento de energia elétrica à peticionária em razão dos valores aqui discutidos.

Por força maior, ou seja, motivos imprevistos, como explicou a magistrada, a empresa não pode ser obrigada a arcar com valores excessivos no atual contexto, de modo que coloquem em risco a manutenção do serviço.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACONTECENDO AGORA

Cadáver é encontrado próximo a riacho na Rua Mawes, no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Caminhão carregado com maconha é apreendido pela PF em Santa Helena

Imagem de destaque
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Grupo Tarobá de Comunicação é eleito o melhor do ano em prêmio popular

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Aeroporto Regional do Oeste é eleito novamente o melhor aeroporto regional do Sul do Brasil

 “Salienta-se que a parte não adentra com a presente ação para suspender o pagamento de distribuição de energia elétrica, mas sim para que pague apenas o que foi efetivamente consumido enquanto perdurar a suspensão de suas atividades comerciais”, completou a decisão.

(com Amapar)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá