Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jogos Escolares de Londrina recebem inscrições de mais de 50 escolas e 180 equipes

28/03/24 às 18:41 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Uma das competições esportivas mais importantes da cidade para estudantes, integrando crianças e adolescentes em várias modalidades disputadas, os Jogos Escolares de Londrina (JELs) terão ampla participação em 2024. O número de inscritos no evento anual é o maior em mais de uma década de edições, contando com 53 unidades escolares, 183 equipes e cerca de 2 mil participantes, entre alunos e professores.


Neste ano, as atividades dos JELs estão programadas para ocorrer de 15 a 26 de abril, em vários ginásios e espaços da cidade, com jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Participarão escolas da rede pública estadual e privada de ensino.


Somente desde 2017, quando teve início a gestão do prefeito Marcelo Belinati, até a presente edição (2024), a quantidade de colégios, equipes e participantes inscritos nos JELs praticamente dobrou. Naquele ano, foi registrada adesão de 32 unidades escolares, 89 equipes e 1.063 alunos e professores envolvidos. Já em 2023 o evento recebeu 38 inscrições de escolas, totalizando 110 equipes e 1.100 participantes. Em 2020 e 2021, o evento não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Sestran divulga medidas de segurança para a final do Torneio do Trabalhador

Imagem de destaque
4 A 0

Londrina Esporte Clube perde para o Ypiranga-RS no Estádio do Café

Imagem de destaque
MENSÃO HONROSA

Paracanoísta Igor Tofalini é homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana


Na fase municipal dos Jogos Escolares de Londrina 2024, classificatória para a regional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), as disputas irão ocorrer nas categorias A, para a faixa de 15 a 17 anos, e B, para alunos de 12 a 14 anos. Recebem as atividades os ginásios do Moringão, Unopar, Unifil, Colégio Vicente Rijo, Colégio Londrinense, Lar Anália Franco, além do Ginásio do Jardim Bandeirantes e o Aterro do Lago Igapó.


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, celebrou a adesão expressiva para a edição 2024, mobilizando escolas de todas as regiões da cidade em um grande e tradicional evento. “Nós, da FEL, ficamos muito felizes e orgulhosos em ver tamanha movimentação para essa competição que é tão importante para os jovens da nossa cidade. A ampliação na participação vem ocorrendo ano após ano, o que nos motiva para que o evento se fortaleça ainda mais nas próximas edições. É um trabalho de presença efetivo que soma esforços dos professores e equipes gestoras das escolas de Londrina, juntamente com o Núcleo Regional de Educação e o Governo do Paraná”, destacou.


Oguido frisou que é uma honra para a Fundação de Esportes poder colaborar para a realização dos Jogos, que mostram um nível alto de disputas e ajuda a revelar talentos. “A competição é muito equilibrada e, como sempre ocorre, aqueles que se sagrarem vencedores da fase municipal certamente irão representar bem a cidade nas etapas posteriores, regional e estadual”, apontou.


A iniciativa é uma organização em conjunto pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Núcleo Regional de Educação de Londrina (NRE) e Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte. Os regulamentos e notas oficiais dos Jogos Escolares de Londrina estão disponíveis para acesso no site da Fundação de Esportes.


Congresso técnico dos JELs – No dia 1º de abril, próxima segunda-feira, será realizado o congresso técnico dos Jogos Escolares de Londrina 2024, às 14h, na Sala de Reuniões da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), cuja sede fica localizada no Ginásio Moringão. O endereço é rua Gomes Carneiro, 315, Centro.


Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, este encontro reunirá comissões representantes de cada colégio inscrito, a fim de alinhar os cronogramas previstos, definir detalhes e fazer as adaptações necessárias para finalizar a organização, contemplando todos de forma justa. “Convidamos todos para que compareçam, os representantes serão ouvidos e terão voz. A ideia é receber as solicitações e ajustar a programação dos jogos, sobre locais, dias e horários das competições. O evento técnico é parte importante para a montagem final das tabelas e agendas, depois isso tudo é publicado e o evento tem início”, informou.


Santos adiantou que um dos pontos em pauta será a data do evento, que poderá ter seu início antecipado para o dia 8 de abril. “Devido ao grande número de inscritos em 2024, acima das expectativas, essa é uma ideia para expandir o período dos jogos, agilizar e facilitar a participação de todas as equipes envolvidas”, pontuou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá