Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O que é ração natural? Conheça e dê mais qualidade de vida para seu pet

02/05/22 às 17:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Considerada uma alimentação de alta qualidade, a ração natural vem chamando cada vez mais a atenção dos tutores de cachorros e gatos, por ser desenvolvida com ingredientes e nutrientes essenciais para proporcionar uma qualidade de vida saudável para os pets.

Para que seja classificada como natural, a ração deve conter um percentual considerável de ingredientes de origem animal, cereais integrais, de frutas, minerais, vegetais e vitaminas, e não conter alimentos transgênicos, aqueles que são geneticamente modificados, como corantes ou aromas artificiais.

Então, a partir de agora, sempre que for comprar a ração do seu pet, observe no rótulo do pacote da ração para se certificar de que realmente está comprando uma ração natural, se assim for a sua intenção.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rotina saudável pode evitar o aparecimento do diabetes

Imagem de destaque

Cambé vai ganhar loja da 4ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil

Imagem de destaque

Câncer de pâncreas: diagnósticos precoces diminuem a mortalidade de pacientes, destaca médico

Imagem de destaque

Agosto é mês de campanha de prevenção aos linfomas

Tenha em mente também que o fato de a ração conter ingredientes selecionados em maior quantidade, faz com que a ração natural tenha um valor acima das rações de qualidade inferior. No entanto, vale o investimento, pois, os alimentos presentes na ração natural são fundamentais para a saúde como um todo do seu pet.

Conheça alguns benefícios da ração natural

Ingredientes de origem animal – A ração natural é composta por grandes quantidades de carnes selecionadas, que garantem doses de proteínas diárias aos animais. Algumas contam ainda com frango, cordeiro, salmão e até peru, compostos por aminoácidos e ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3 e 6, que melhoram a saúde da pele e pelagem do animal.

Frutas e vegetais – As frutas e os vegetais oferecem aos pets vitaminas, minerais e antioxidantes naturais, que substituem o BHT e BHA, que ajudam na longevidade do seu bichinho de estimação.

Cereais integrais – A composição com a presença de arroz integral, aveia, cevada e fibras ajudam no equilíbrio da flora intestinal dos pets, que absorvem melhor os nutrientes e melhoram a formação das fezes.

Acompanhamento do Médico Veterinário

Já comentamos em outros posts que tanto os cachorros, quanto os gatos têm necessidades especiais de alimentação durante as diferentes fases da vida, além das particularidades de cada indivíduo, por isso, é fundamental que ao fazer a substituição da ração de uso atual para a ração natural, a troca seja feita de maneira gradativa e sempre com base nas orientações do Médico Veterinário da sua confiança.

Por fim, lembre-se ainda que a saúde do pet é diretamente impactada pela qualidade da sua alimentação! Por isso, não meça esforços para dar a ele uma ração de alta qualidade, como a nossa linha Snow Dog Natural, composta por cereais e proteínas de origem animal de alta qualidade, que conferem ao alimento, alta digestibilidade, proporcionando melhor relação custo-benefício. Também contém minerais e vitaminas, minerais orgânicos, prebióticos e extrato de Yucca Schidigera.

Saiba mais sobre como proporcionar uma alimentação saudável para o seu pet conhecendo a Snow Dog Natural, nossa linha de produtos naturais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá