Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Rival” de Londrina, Joinville vira assunto nacional por vacina no bumbum

23/08/21 às 11:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A terceira maior cidade do Sul do Brasil, Joinville é uma velha conhecida dos londrinenses pela saudável disputa populacional, que já colocou Londrina nesta posição no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas, hoje o posto é da cidade catarinense que tem 597 mil habitantes, pouco mais que 575 mil londrinenses. No Vacinômetro, Londrina está na frente com 497.862 vacinas aplicadas contra 484.475 doses aplicadas em Joinville. 

Atrás apenas de Curitiba e Porto Alegre no ranking do Sul, Joinville se tornou um dos assuntos mais comentados do final de semana e figurou entre os trends do Twitter. O motivo foi a vacinação da Covid-19. Até ai nada demais. O que chamou mesmo a atenção dos internautas e provocou vários memes é o local da vacina.

Ao invés do braço, a Secretaria de Saúde aplica a vacina na região dos glúteos, o que dificulta a tradicional selfie no momento da imunização.

Leia mais:

Imagem de destaque

Queda de cabelo pós covid é comum; entenda o porquê

Imagem de destaque

Covid-19: CDC apoia vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

Imagem de destaque

Covid: saiba importância da terceira dose para gestantes

Imagem de destaque

Atividade física e aleitamento previnem o câncer de mama, diz Inca

Mas, uma internauta mostrou que o registro da vacinação é possível e ainda comentou que recebeu as instruções da enfermeira para fazer a foto da esperada vacina contra a Covid-19. "E da pra tirar foto sim porque na verdade é quase no quadril, não precisa abaixar nem meio cm de calça. A enfermeira da até dica de como segurar a blusa pra sair bem na foto", escreveu.

A Prefeitura de Joinville justifica que adotou a vacina no bumbum, pois considera que a reação adversa de deixar a região dolorida é menor neste caso, do que relação a dose aplicada no braço. 

   

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá