Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A Notícia: entenda o que é lockdown; ouça o podcast

04/07/20 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Afinal de contas o que é lockdown? Muito tem se falado sobre esse termo de origem em inglês, que significa confinamento, fechamento total. No episódio de hoje do podcast A Notícia, a jornalista Patricia Chiosi faz uma análise com especialistas sobre essa que foi uma das palavras mais faladas esta semana no Paraná.

Você vai entender o que é e quando o lockdown deve ser aplicado. Além disso, como fica o direito de ir e vir da população considerando esse tempo de pandemia?

Aqui em Londrina, após muitas críticas e mensagens de apoio foi possível ver que as opiniões continuam divididas. Alguns apoiam a decisão de fechamento e isolamento. Outros acreditam que isso não deve surtir efeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
SECRETARIA DE SAÚDE

Boletim semanal contabiliza 3 novas mortes por dengue em Londrina

Imagem de destaque
MISSÃO

Aeromédico do Consamu completa a missão de número 4 mil nesta sexta-feira

Imagem de destaque
IMUNIZAÇÃO

Apucarana atinge meta ao vacinar 95,9% das crianças contra a paralisia infantil

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carreata de carros antigos marca início da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

O lockdown já foi adotado em países como China, Itália e Estados Unidos. No Brasil, alguns estados também optaram pelo fechamento como Maranhão, Pará e Ceará.

“É um protocolo de emergência que tem como objetivo controlar a mobilidade das pessoas num determinado município, estado e até mesmo no pais. E até por isso, só pode ser iniciado por uma autoridade pública. Simplificando é um fechamento, ou bloqueio ou suspensão de atividades num determinado espaço territorial ou suprimir a mobilidade das pessoas”, explica o advogado que tema atuado na questão da pandemia, Gabriel Antunes da silva.

Quer entender mais sobre o assunto? 

Ouça o podcast A Notícia!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá