Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL FM tem especiais de Aldir Blanc e Terra Celta, dias 5 e 6

06/05/20 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois especiais musicais vão ser veiculados nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6) UEL FM - 107,9. Logo mais, às 16h40, tem o faixa a faixa da banda londrinense Terra Celta, que está completando 15 anos agora em 2020. Já amanhã, às 17 horas, uma homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc (foto do G1), que morreu na madrugada desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, vítima do novo coronavírus. Ele tinha 73 anos e estava internado desde 15 de abril.

Blanc compôs canções clássicas da música brasileira como O Bêbado e a Equilibrista e O Mestre-sala dos Mares. O especial da UEL FM traz interpretações de Elis Regina, João Bosco, Emílio Santiago, Nana Caymmi, Zizi Possi, Guinga e Mariana Aydar. Só as três músicas finais não são sambas. O programa tem produção do diretor superintendente da UEL FM, Edyr Pedro, que também assina o Desde que o samba é samba, veiculado de segunda-feira a sexta-feira, às 18 horas.

Já o especial da Terra Celta é com o criador da banda, o cantor, violinista e compositor Élcio Oliveira. Formado em Medicina pela UEL, ele sempre conciliou a carreira com a música. É o quarto álbum da banda, que firma sua identidade musical. O disco tem vários gêneros - música cigana, salsa, música oriental - e também temas instigantes. Que vão da celebração do amor, da amizade, da festa e da dança até reflexões sobre o consumismo desenfreado, do pedido de socorro do Planeta e do papel da mulher na sociedade. O álbum foi gravado no Plugue Estúdio, por Julio Anizelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

A Terra Celta é Élcio Oliveira, Alexandre "Arrigo" Garcia, Edgar Nakandakari, Leonardo Cacione, Eduardo Brancalion e Bruno Guimarães. Produção de Suzana Proença. Antes do início da pandemia do novo coronavírus, a banda fazia uma média de oito shows por mês. O ônibus próprio da Terra Celta já rodou mais de um milhão de quilômetros. O especial também está disponível no link UEL FM.

(Com UEL FM)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá