Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertura do Festival de Música terá orquestra e palhaçaria no Aterro do Lago Igapó

09/07/22 às 12:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 42ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (42º FIML) começa neste sábado (9) com uma “Abertura Festiva” com um espaço no Aterro do Lago Igapó que contará com estrutura para receber o público e food trucks  com pipocas, batatas, churros e bebidas.


No palco, a programação traz duas atrações que vai agradar pessoas todas as idades. Às 15h30, Orquestra Sinfônica “Arte & Vida”, sob a regência do maestro Claudemir Trevisan abre o concerto. O programa da tarde traz as músicas Anunciação; Canção do Nordeste; Disparada; Flash Dance; Garota do Ipanema; I Want You Back; Mama Mia; Medley Beatles; Perfect; Piratas do Caribe; Take on Me; The Pitcher Man; Viva la Vida; Xodó, com arranjos e adaptações da própria orquestra.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Ouro Verde: Coro UEL comemora 50 anos com concerto nesta sexta-feira

Imagem de destaque
CULTURA

Osuel realiza concerto Árias de Óperas na quinta-feira no Ouro Verde

Imagem de destaque
CAMPEÃ PARANAENSE

Orquestra de Metais Londrina é campeã paranaense na categoria Banda de Concerto

Imagem de destaque
EM MINAS GERAIS

Ex-alunos de Música da UEL ganham Festival Nacional da Canção, em MG

A Orquestra Arte & Vida foi fundada em 2014 e tem o objetivo de formação, difusão musical e a formação de plateia, com manutenção dessas ações através de recursos oriundos da Lei Estadual e Federal de Incentivo à Cultura, integrando músicos e alunos do ciclo avançado das oficinas de sopro e cordas do Centro de Convivência Arte & Vida de Arapongas (PR). O Centro foi fundado em 2005 e atende hoje, 445 crianças, adolescentes, jovens e adultos em diversas oficinas. A orquestra e o centro contam com o apoio do maestro e professor Claudemir Trevisan; do regente e professor, Geronimo Cesar de Oliveira e dos professores Aldo Luiz Gomes Lovato; Jaime Gonçalves de Aguiar Neto; Lucas Felipe Paulino Procencio.


A partir das 16h30, o comando da festa fica por conta do Plantão Sorriso, com o show musical “Bailinho do Plantão”, que estreou em 2017 e desde então, já foi visto por 30 mil pessoas em dezenas de apresentações. O repertório traz canções clássicas que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares que ganharam uma nova roupagem na voz dos palhaços e palhaças. A apresentação conta também com músicas autorais, divertidas, novos arranjos, unindo um repertório conhecido e muitas brincadeiras. É um show para cantar, dançar e se divertir, seja adulto ou criança.

 

O Bailinho do Plantão é apresentado pelos palhaços Pinduca (André Demarchi), Frida (Aneliza Paiva), Tulipa (Emilia Miyazaki), Lambreta (Gerson Bernardes), Adelaide (Juliana Galante) e Zanzibão (Tonho Costa). Participação especial de Reinaldo Scheffer (bateria) e Miguel Santos (sanfona). Direção musical de Tonho Costa. O Plantão Sorriso, conhecido por levar a alegria do palhaço para enfermarias pediátricas de hospitais de Londrina desde 1996.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá