Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da Pizza: conheça um pouco dessa história deliciosa

10/07/20 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mineira, estrogonofe, calabresa, filé com mostarda ou quem sabe uma brigadeiro, sensação hein? Quantos sabores existem, mas qual o seu gosto para pizza?

Neste dia 10, comemoramos o Dia da Pizza! Segundo nosso grande amigo Google, a pizza começou com os egípcios, eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros ainda afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quente.

No começo da sua trajetória cultural, a pizza contava somente com o acréscimo de ervas  e do tradicional azeite de oliva. Os italianos levaram a fama por adicionar o uso do tomate  que se tornaria essencial. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Bolo de santo Antônio

Imagem de destaque

Risoto de funghi com tiras de falso mignon para surpreender no dia dos namorados

Imagem de destaque

Arraiá do Vitrine Revista: Broinha de fubá com goiabada

Imagem de destaque

Chef Kids: ESPAGUETE AO SUGO E RICOTA

Levou muito tempo para chegar a esse delicioso formato que conhecemos hoje e que é tão adorada pelo mundo inteiro. Agradecemos aos imigrantes Italianos que trouxeram para o Brasil essa gostosura e faz parte da nossa cultura. 

Várias adaptações foram feitas e novos sabores surgem ao longo dos dias. Mas aproveite e comemore comendo a sua pizza favorita!! 

Feliz Dia da Pizza!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá