Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gugu Liberato: família quer criar campanha para doação de órgãos

09/12/19 às 19:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A família de Gugu Liberato tem planos de "criar uma campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil", informou a assessoria do apresentador.

Nesta segunda-feira, 9, seus familiares se reuniram para conversar sobre a ideia, surgida por conta da escolha do apresentador em doar seus órgãos.

"Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentasse o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e /ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores", informa o comunicado, que ressalta que "trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu."

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos. A família autorizou a doação de seus órgãos atendendo a pedido feito em vida pelo próprio apresentador.

A cirurgia para doação dos órgãos de Gugu Liberato durou por volta de seis horas e, segundo informado por sua assessoria, estimou-se que tenha beneficiado cerca de 50 outras pessoas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá