Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Papai Noel chega a Londrina nesta sexta-feira

28/11/19 às 17:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Londrina já está em clima natalino. Após a inauguração da decoração de Natal, com o projeto Londrina Cidade Iluminada, é a vez do Papai Noel chegar no município. Nesta sexta-feira (29), a partir das 18 horas, o bom velhinho percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade, acompanhado de seus duendes, um trio elétrico e moto clubes Harley-Davidson.

O Papai Noel sairá do Autódromo Internacional Ayrton Senna (Avenida Henrique Mansano) e percorrerá o seguinte trajeto: avenidas. Winston Churchil, Rio Branco e Pandiá Calógeras, Rua Gustavo Barroso, avenidas Maringá, Ayrton Senna , Madre Leônia Milito e Higienópolis, ruas Piauí, Professor João Cândido, Benjamin e Minas Gerais, Alameda Manoel Ribas e Avenida Rio de Janeiro.

Às 19 horas, está programada a sua chegada no Calçadão, na Avenida Paraná, em frente à Praça da Bandeira, onde será aberta a Casa do Papai Noel, que funcionará até o dia 24 de dezembro. O prefeito Marcelo Belinati estará no local para acompanhar a chegada. Depois, o trajeto continua pelas avenidas Paraná e São Paulo, Alameda Miguel Blasi, e Rua Pio XII esquina com Avenida Higienópolis, onde termina. A ação acontece por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL)

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Além da chegada do Papai Noel, nesta sexta-feira a maioria das lojas e pontos comerciais de Londrina funcionarão até as 21 horas devido à movimentação da Black Friday. A partir do dia 5 de dezembro, o comércio ficará aberto até as 22 horas.

Por meio do projeto Londrina Cidade Iluminada, diversos pontos da cidade foram iluminados, como a Casa do Papai Noel, o Lago Igapó, o Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, o Museu Histórico Padre Weiss, a Praça Rocha Pombo, a Barragem do Lago Igapó, a Catedral Metropolitana de Londrina, a Avenida Paraná, Rua Sergipe, Avenida Saul Elkind e outros. Ao todo, a cidade está com 26 locais com decoração natalina.

Londrina está enfeitada com árvores de Natal de 15 metros de altura, feitas com estrutura metálicas e luzes de LED, inseridas nas principais rotatórias, na Praça da Bandeira, no Calçadão, na Avenida Saul Elkind, Centro Cívico e outros locais. Também há um pinheiro flutuante, que tem 25 metros de altura, instalado no Lago Igapó II. Os locais onde as árvores estão localizadas, podem ser conferidos em uma mapa, disponível no portal https://bit.ly/2qPmSd2.

Atividades culturais – Além da decoração, a cidade já está executando uma extensa programação cultural de fim de ano, realizada em diversos espaços da cidade e voltada para o público de todas as idades. A agenda foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com instituições e entidades, e contempla mais de 120 eventos culturais, com atrações em 34 pontos diferentes, como escolas, igrejas, espaços públicos, teatros, bares, vilas culturais, com ações também nos distritos de Maravilha e da Warta.

Dentre as atividades estão: exposições de artes plásticas, fotografia e literatura; lançamentos de livros e contações de histórias; cantata de Natal; shows e apresentações musicais; festival gastronômico; feiras; oficinas; espetáculos de dança, teatro e circo; atividades de cinema; eventos das culturas negra, indígena e japonesa; além de apresentações de corais.

O projeto Londrina Iluminada é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da CODEL, e conta com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Defesa Social, Gestão Pública e Obras e Pavimentação, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e ACIL.

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá