Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com foco na inovação, Unimed Cascavel abre inscrições para Hackathon 2019

31/07/19 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Unimed Cascavel tem na inovação uma espécie de bússola para nortear as ações que levam à excelência dos serviços na área da saúde suplementar. Os clientes da cooperativa têm à disposição aplicativos e outras tecnologias que facilitam o acesso a exames, consultas e outros procedimentos. Os médicos cooperados também contam com uma rede de suporte de alta tecnologia para atender quase 90 mil vidas cobertas pelos planos de da saúde da Unimed Cascavel. Da mesma forma, os mais de 240 colaboradores trabalham diariamente com os modelos mais arrojados de gestão e inovação para que o serviço prestado na área da saúde seja reconhecido como o mais eficiente do estado.

A busca constante por processos inovadores levou a Unimed Cascavel e promover a Hackathon, termo inglês que designa as maratonas em que pessoas de fora e que sejam ligadas à tecnologia se reúnem por várias horas seguidas com o objetivo de apresentar soluções que otimizem processos e serviços. A primeira edição da Hackathon Unimed Cascavel foi em 2018, quando a cidade ainda sequer havia recebido um evento deste tipo na área da saúde. Durante 53 horas e 21 minutos, cerca de 70 participantes trabalharam sem parar.

O sucesso da primeira edição levou a cooperativa a lançar a 2ª Hackathon Unimed Cascavel, marcada para os dias 02, 03 e 04 de agosto. Como o evento deste ano tende a ser ainda maior, a Unimed fará toda a estrutura na sede do Sebrae de Cascavel, onde os participantes poderão pernoitar e fazer todas as refeições (incluídas no valor da inscrição). O primeiro lote para se inscrever custa R$ 60 reais e vai até o fim de junho. Esse valor dá direito aos vouchers de alimentação, um moletom, uma caneca e um boton.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Forças de segurança antecipam Dia das Crianças com diversão e presentes

Imagem de destaque
DIA 19 DE MARÇO

2º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura no Mercadão da Prochet

Imagem de destaque
EVENTOS CULTURAIS

Confira os eventos culturais neste mês em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPENSO

O tradicional "Domingão no Calçadão" está suspenso por tempo indeterminado em Cascavel

Se você é estudante, profissional ou interessado em inovação para as áreas de Tecnologia da Informação, Design, Gestão e Saúde, participe e desenvolva soluções para a automatização de processos ligados aos clientes, cooperados e colaboradores da Unimed Cascavel. Além dos prêmios que chegam a R$ 6 mil, as melhores ideias serão compradas pela cooperativa, que ainda poderá firmar parcerias paras novos projetos, conforme já houve na primeira edição da Hackathon.

Programação

A 2ª Hackathon Unimed Cascavel começará com a apresentação dos problemas/desafios pela equipe técnica da cooperativa. Em seguida, os participantes se reunirão em times (startups) para escolher qual tema pretendem trabalhar. Para desenvolver propostas de soluções, os inscritos terão o apoio da equipe técnica da Unimed e dos mentores de grandes empresas de tecnologia do Brasil. No fim do domingo, os protótipos serão apresentados a uma banca avaliadora composta por membros da alta direção da Unimed e do Sebrae.

Inscreva-se

As inscrições vão até o fim de julho. Confira mais detalhes no site do evento: www.unimedcascavel.coop.br/hackathon

Inovação. Esse é o plano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá