Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vila Flapt realiza oficinas e atividades virtuais

27/06/20 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos setores da cultura tiveram que adaptar suas atividades presenciais. A Vila Cultural Flapt, por meio do projeto “Livros, Jogos e Saberes V”, oferece oficinas artísticas virtuais para toda a comunidade de Londrina. O objetivo é promover o acesso às diferentes linguagens culturais abordadas pela Flapt. O projeto tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

São disponibilizadas nove oficinas, entre capoeira, dança de salão, hip-hop, canto, samba de gafieira, dança do ventre, passinho dos anos 80, circo-teatro e RPG – “jogos de mesa”. As atividades são totalmente gratuitas e as inscrições podem ser realizadas por meio do formulário https://forms.gle/LUrvXy6aWo9nDjp1A.

De acordo com o coordenador pedagógico da Flapt, Everton Bonfim, o projeto precisou se adaptar para dar continuidade com as oficinas. “Com a quarentena as aulas ganharam um novo formato. Por meio de grupos no WhatsApp, mantemos o contato com os alunos, enviando as vídeoaulas no horário da oficina, entre outras atividades e lembretes. Nós temos um retorno positivo dos alunos sobre as aulas e registramos isso por meio desses grupos de comunicação”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

As aulas são gravadas e editadas toda semana com o objetivo de ser enviada no dia certo das oficinas. Bonfim ainda destaca que depois que as vídeoaulas são enviadas aos alunos, algumas atividades são postadas no canal do Youtube para que todos tenham acesso às atividades da Flapt.

Além das oficinas virtuais, é possível conferir as atividades do “Convite à leitura”, extensão do projeto Livros, Jogos e Saberes V. Camila Cristina, responsável pela Biblioteca Comunitária, pensou em uma forma de continuar com as atividades de leitura de forma virtual. Semanalmente é postado no instagram da Flapt alguns leitores, convidados a verbalizar os contos de livros escolhidos pela Vila. Também há postagens, como apresentações do que é realizado nas oficinas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá