Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Usina Convida tem início sábado

27/06/20 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Usina Cultural irá promover, a partir deste sábado (27), às 18h30, a sua segunda etapa de programação de quarentena. Intitulada de Usina Convida, a iniciativa pretende intercalar lives e podcasts, via internet, para acesso livre e gratuito do público. Todo o conteúdo ficará disponível nas plataformas digitais do espaço (Facebook, Instagram, SoundCloud e YouTube).

Com o objetivo de interpelar artistas, produtores, pesquisadores e críticos de Londrina ou que já passaram pela cidade, o projeto irá tratar de temáticas relacionadas à arte e cultura. Nesta primeira oportunidade será realizada uma live com a artista cênica, Juliana Espírito Santo, a fim de abordar o tema Decolonialidade e Negritude no Teatro. O evento, mediado pelo programador Eddie Mansan, poderá ser conferido ao vivo através do Instagram da Usina (@usina_cultural).

Segundo a produtora administrativa da Usina, Nathália Diovana, o título do projeto, Usina Convida, faz uma metáfora com o intuito de transmitir vida às pessoas.   “Queremos passar um ar de positividade num período de confinamento e pressão, mesmo que seja por meio de uma conexão não presencial. Devido a isto o projeto tem este título. É uma forma de conduzir energia ao nosso público”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Vale ressaltar que a Usina Cultural iniciou a sua programação para a quarentena em 31 de março. Na primeira etapa de produção do projeto, a iniciativa contou com diversos conteúdos ao longo da semana. As atividades ainda estão disponíveis para o acesso virtual do público. Dentre as propostas havia a divulgação de curiosidades sobre a história da Usina; informações sobre os grupos de artistas residentes do espaço; além de espetáculos, oficinas e palestras.

Novos conteúdos, desta segunda etapa, serão disponibilizados durante todos os sábados, até 15 de agosto. A Usina Cultural possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá