Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concluída mudança da Biblioteca Pública de Ibiporã

11/07/20 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública de Ibiporã está de cara nova, no novo espaço que teve a obra entregue pela Prefeitura na semana passada (dia 03/7), devolvendo à população este nobre espaço de consulta, cultura e informação. Foram concluídos a revitalização dos móveis e estantes, o espaço para uso de computadores pela comunidade, um nicho dedicado à história de Ibiporã, além da nova sala infantil de leitura. Todos os móveis da biblioteca foram recuperados e pintados pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que esteve unida neste processo de mudança e finalização.

Agora as funcionárias responsáveis pelo acervo estão trabalhando na organização e catalogação dos livros e na inserção de dados na plataforma digital Pergamum. "Mesmo com a biblioteca fechada para atendimento ao público, as atividades internas continuam e estão concentradas na restauração e adequação dos livros, por conta da aquisição do sistema de gerenciamento de acervo 'Pergamum'. Foi feita a migração de dados e, por conta do novo número gerado, estão sendo trocadas todas as etiquetas de código de barras", afirmou a coordenadora Priscila Zanchin.

Também no sistema continua a inserção de livros já existentes. "São cerca de 20 mil exemplares e os novos que estarão disponíveis para a população assim que ela reabrir e posteriormente haverá o treinamento dos servidores para a mudança do cadastro, empréstimo e devolução de livros de forma totalmente informatizada", acrescentou Priscila.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá