Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Artista plástico faz homenagem a Gugu Liberato com arte em grafite

01/12/19 às 17:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Gugu Liberato deixou um legado na televisão brasileira e na vida de muitos que o acompanharam ao longo dos quase 50 anos de carreira. Parte dessa trajetória está sendo transferida para um muro, com arte em grafite, na Barra Funda, região oeste da capital paulista.

O artista plástico Paulo Terra é quem conduz a obra, feita a muitas mãos, que ficará perto da Record TV, última emissora na qual o apresentador trabalhou.

No Instagram, o grafiteiro mostrou parte do processo. "Está saindo mural, homenagem ao Gugu, com a equipe top", anunciou ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

Imagem de destaque
VEJA

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

Imagem de destaque
"SUA VERDADE SEM MEDO"

6ª Parada Cultural LGBTQI+ de Londrina será realizada neste domingo

Imagem de destaque
PROJETO KINOCIDADÃO

Festival Kinoarte encerra neste sábado inscrições para Oficina de Maquiagem

Em entrevista ao portal R7, Paulo Terra disse que o mural vai retratar algumas fases marcantes da vida de Gugu, desde a época do Viva a Noite, passando pelo Domingo Legal e o característico pintinho amarelinho até a fase mais recente do profissional.

"Gugu é excepcional. Agora, nada mais que merecido uma homenagem com nossa arte", afirmou o artista plástico.

As obras de Paulo Terra já são reconhecidas na cidade de São Paulo. Em 2015, ele e os companheiros de arte foram responsáveis pelo mural de 80 metros com os personagens do seriado Chaves. Ele também fez uma homenagem a Silvio Santos em 2016; dois anos depois, o grafite foi pichado.

Além de personalidades da televisão, o artista plástico também criou obras de pessoas ligadas ao esporte e à música. Celso Portiolli, Ratinho e Raul Gil, Ayrton Senna e Thiaguinho são alguns exemplos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá