Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Muro do Cemitério São Pedro ganha grafitagem

26/10/19 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O muro do Cemitério São Pedro vai virar uma grande exposição ao ar livre. Isso porque grandes nomes do grafite nacional e internacional se uniram neste sábado para começar  uma manifestação artística no local que fica na área central da cidade.

Desde às 10h, cada um no seu espaço, os artistas se expressam e desenham durante o evento que faz parte da quinta edição do Festival de Graffiti que segue até às 19h. A Avenida Rio de Janeiro fica fechada durante o período, no trecho entre a Rua Alagoas e a Avenida Juscelino Kubitschek.

A pintura será feita por 67 artistas de vários estados do Brasil, como Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. A equipe contará também com dois grafiteiros vindos do Chile e do Peru. “Cada um terá a liberdade de trabalhar dentro do seu estilo, e a população poderá acompanhar todo o processo criativo”, ressaltou o artista londrinense e coordenador do festival, Tadeu Roberto Fernandes de Lima Junior, o Carão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

No domingo (27), os artistas irão finalizar as pinturas no local. O superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina, ACESF, Leonilso Jaqueta, contou que a pintura do mural é uma forma de amenizar a dureza do local. “Esse local já contava com graffitis que acabaram sendo tirados por conta da reforma do muro do cemitério e muita gente nos procurou pedindo para que fossem feitos novamente. A população gosta, pois é uma arte que traz cor e leveza ao ambiente. Além disso, existem muitos artistas bons em Londrina e por todo o país e é importante valorizar o trabalho desses profissionais”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá