Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Exposição 6x3 reúne 50 desenhos e mostra mulheres de vários continentes

11/03/20 às 10:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Exposição "6x3" reúne 50 desenhos que têm objetivo de apresentar a mulher em várias representações culturais. O material está em exposição no saguão do piso superior da Biblioteca Central (BC), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pode ser visitada até sexta-feira (13).

As obras são da professora Eloiza Torres, do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Exatas (CCE), e das formandas em Geografia Camila Nagy e Rafaela Naiwerthe, que colaram grau na semana passada. "O número 6 representa os continentes", explica a professora Eloiza Torres. Os desenhos foram produzidos entre os meses de janeiro e março.

Conforme a professora, foram elaboradas três séries de desenhos em formato A4 em sua maioria com lápis de cor. A primeira série "Mulheres nas cavernas" apresenta alguns tipos físicos de mulheres de vários países que mostram a ancestralidade. A segunda série "Geográfica a sua maneira: Todas importam" ressalta a importância de cada mulher e o seu papel numa sociedade crítica. A terceira, "Mulheres e Flores", traz a delicadeza de cada mulher, sem apagar a sua força.

Leia mais:

Imagem de destaque
CULTURA

25º Festival Kinoarte de Cinema premia vencedores de curtas-metragens

Imagem de destaque
PROGRAMAÇÃO

Festival Kinoarte movimenta o fim de semana com sessões de cinema no Villa Rica

Imagem de destaque
A MAGIA DA TELONA

Começa nesta sexta a 25ª Edição do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Festival de Graffiti Capstyle será neste final de semana em Londrina

(informação Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá