Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Subiu para a cabeça

02/09/19 às 21:59 - Escrito por Júlio Sodré
siga o Tarobá News no Google News!

Presença no G4 por mais de dez rodadas e até a liderança parcial no decorrer do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso foi um pouco do que o Londrina alcançou no início empolgante da equipe na competição. Só se falava em acesso. Não dá para negar. A boa campanha até o final do mês de julho subiu para a cabeça. De todo mundo.


A diretoria, que começou o ano chamando a base deste elenco de “time B” ou “equipe à altura do Paranaense”, acreditou que Felipe Vieira (ainda bem que voltou), Marcelinho, Luquinha e Romulo não fariam falta e negociou os atletas. Pudera, o time estava muito bem, com feito histórico na Copa do Brasil, ao ter avançado para a quarta fase. A torcida já fazia as contas para o acesso: “faltam X pontos para sessenta e poucos…”. Os jogadores eram sorrisos atrás de sorrisos. E até tinha brincadeira com a imprensa nos treinos.


O problema é que depois das saídas, quem estava por aqui não deu conta do recado. O craque do time quase nem entra em campo. Perder para o América Mineiro quando este era lanterna, perder para Oeste do Z4 no último minuto, perder para o São Bento do Z4 no Estádio do Café, perder para o novo lanterna Guarani. O verbo repetitivo fez a primeira vítima. Ele não era problema, mas o técnico Alemão foi demitido.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 A 0

Grêmio bate Estudiantes com um a menos e segue firme na Liberta

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Cássio desabafa após derrota: "Se sou culpado, o melhor é sair"

Imagem de destaque
CLUBE TRANQUILIZA

Carlos Tévez dá entrada em hospital com dores no peito

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol por 3 a 2


Agora, a torcida cobra a diretoria, esvazia o estádio e continuam fazendo as contas, só que contra o rebaixamento: “faltam X pontos para os 45”. Na mesma velocidade que a boa campanha subiu para a cabeça, a preocupação derrubou o ânimo. Neste momento, é importante ir com calma, hora de pés no chão. Passo a passo. 


Será o paraíso se ninguém mais falar em acesso, assim como será o paraíso se o gestor de futebol do LEC, o Sérgio Malucelli não demonstrar publicamente insatisfação com qualquer ser humano. É no meio do campeonato, sim, mas a diretoria está se mexendo. Por um momento, o exercício é esquecer que o técnico Claudio Tencati tem aproveitamento 100%, mas de derrotas, desde que voltou. O treinador vai começar a ter tempo para trabalhar com o elenco a partir de quarta-feira, depois da partida contra o Brasil de Pelotas.


Ter confiança é de graça e pode ajudar. Única meta neste momento: permanecer na Série B. Sonhar também é de graça, mas fica para depois de bater esta meta.


Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá