Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A primeira derrota do Cascavel no ‘Gauchão’ e os ajustes na tabela

27/06/22 às 10:47 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel não sofreu apenas mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Perdeu uma marca importante. O time, que nunca havia sido derrotado para times do Rio Grande do Sul, perdeu a invencibilidade para gaúchos ao ser superado pelo Aimoré por 1 a 0, no último sábado. Foi a segunda derrota que o time sofreu dentro do Estádio Olímpico Regional nesta Série D. Em três participações na quarta divisão nacional, o Cascavel havia feito dez jogos contra os gaúchos, com seis vitórias e quatro empates. Em 2020, na primeira participação na Série D, o Cascavel não cruzou o caminho dos times do extremo sul. Já no ano passado, teve três adversários gaúchos e passou invicto por eles nos seis jogos.

Este ano, novamente, o Grupo A8 conta com três times riograndenses. No primeiro turno, o Cascavel teve 100% de aproveitamento no seu ‘campeonato gaúcho’ individual. Foram três vitórias contra São Luiz, Aimoré e Caxias, duas em casa e uma fora.


No 11º jogo oficial contra os gaúchos, veio o primeiro revés. Logo, o desempenho contra os gaúchos, que era de 100%, despencou. Antes da derrota para o Aimoré, o Cascavel empatado sem gols com o Caxias, no Rio Grande do Sul. O ‘campeonato gaúcho’ do Cascavel não para. Na próxima rodada, a antepenúltima, irá visitar o São Luiz de Ijuí, no sábado (02).

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Os gaúchos no caminho do Cascavel Futsal... de novo

Embolou

O Cascavel agora vive um dilema e o resultado negativo gerou um desconforto em termos de classificação. Mas a situaçaõ não chega a ser deseperadora. O time de Tcheco, que liderou com folga no primeiro turno, caiu para o quarto lugar na tabela com 18 pontos. A Serpente Aurinegra foi ultrapassada pelos dois gaúchos Caxias e Aimoré foram aos vinte pontos e aparecem na segunda e terceira posições, respecitvamente. O Cascavel tem cinco pontos de vantagem para o São Luiz, quinto colocado com treze. No entanto, o Marcílio Dias venceu o Próspera por 2 a 0 no duelo de catarinenses. E agora é o quinto colocado com 14 pontos, quatro a  menos que o Cascavel. O Marcílio Dias ainda cruza o caminho da equipe cascavelense na penúltima rodada. Logo, entrou de vez na briga por uma das quatro vagas na segunda fase. O resultado eliminou o Próspera que só irá cumprir tabela nas últimas três rodadas. E mais um time que parecia morto sonha com a classificação. O Juventus de Jaraguá surpreendeu o líder Azuriz por 2 a 0, em Pato Branco. Foi a segunda vitória seguida do time catarinense e o Juventus aparece na sétima posição com dez pontos. Ou seja, pode ultrapassar o Cascavel na tabela. Sendo assim, as três rodadas finais prometem ser emocionantes. Agora, são sete equipes na disputa por quatro vagas. O Azuriz continua na liderança com 21 pontos e deixou escapar a chance de garantir a classificação matemática para a segunda fase.


Apesar de todo esse equilíbrio, a situação no Grupo A8 pode se definir já na próxima rodada. Isso porque o Azuriz irá visitar o Marcílio Dias no domingo (03), em Santa Catarina. E o Cascavel pega o São Luiz, em Ijuí, no sábado (02). Se os dois times paranaenses vencerem os jogos garantem a classificação para a segunda fase. Aimoré e Caxias fazem um duelo gaúcho no domingo e se essa combinação de resultados ocorrem um empate é suficiente para classicar as duas equipes.


Portanto, a conta para garantir a vaga ficou um pouco menor. Antes, era necessário somar 24 pontos para confirmar a classificação. Depois dessa rodada, o time que somar 22 pontos segue na Série D. Pode até se classificar com menos. Agora, se matemática começa a se tornar uma ameaça para o Cascavel é porque o time não se ajuda. O ataque passou em branco nos dois últimos jogos e balançou as redes apenas três vezes nas últimas cinco partidas. E, nesse quesito, a matemática é implacável: sem bola na rede não se vence jogos.

Classificados

Ainda faltam três rodadas para o fim da primeira fase da Série D. Dos 64 times que disputam o torneio, quatro estão matematicamente classificados para a segunda fase. No Grupo A3, o Retrô de Pernambuco lidera com 24 pontos. O time abriu nove pontos para o quinto colocado Afogados. A vaga está garantida porque o Afogados tem um confronto direto com o América-RN. Ou seja, apenas um time pode alcançar o líder Retrô, que não sai do G-4 independente dos resultados.


No Grupo A5, dois times estão classicados. O Brasiliense é a equipe de melhor campanha na Série D com 28 pontos. Nesse chave, o vice-líder Anápolis tem 24 pontos e também se classificou. Nesse grupo, o quinto colocado Ipora só pode chegar aos 23 pontos.


E no Grupo A7, que tem os outros dois times paranaenses, o líder São Bernardo também garantiu a vaga. O time paulista foi aos 23 pontos, onze a mais que o quinto colocado Santo André. Na rodada do fim de semana, o Paraná Clube perdeu para a Portuguesa-RJ por 1 a 0, mas segue na vice-liderança com 19 pontos. Já o Cianorte empatou em 1 a 1 com o Santo André. Com isso, é o sexto colocado na chave com onze pontos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá